Qual o horário nobre do Facebook?

O Scup, empresa de monitoramento das redes sociais, acaba de divulgar o novo estudo sobre os dias e horários de pico do Facebook no Brasil. O estudo foi elaborado a partir de uma amostra de quase 34 milhões de posts e comentários coletados em 2012.

O horário de maior pico acontece quinta-feira entre 20h e 21h. Aliás, a predominância de uso é no período noturno, mas o volume e a distribuição de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo. Uma pequena mudança ocorre aos sábados e domingos, quando os números de comentários e posts diminuem.

O relatório explica que o maior volume de posts e comentários não representam necessariamente como o melhor horário do dia para postar na rede social, já que a quantidade de oferta pode ser muito maior.

No final da manhã, entre 11h e 12h, o movimento no Facebook cresce, quando tem mais gente acordada. Pra quem começou a trabalhar cedo, a rede social se torna um elemento de descontração; e as pessoas começam os preparativos para o almoço pelo Facebook.

O volume de postagens e comentários durante o horário comercial não muda muito após o expediente. Das 9h às 23h, os gráficos apresentam um comportamento quase uniforme.

Inscrições abertas para nossos próximos cursos. Confira!