Vila com 80 moradores tem 16 mil fãs no Facebook

Sabe aquela máxima, “pense global, aja local”? Pois é.

Foi o que fez Obermutten, um bucólico vilarejo perdido nos rincões suíços, com a impressionante massa populacional de 80 homo sapiens e algumas dúzias de vacas, que ganhou destaque por uma curiosa ação nas mídias sociais.

Desde o ano passado, toda pessoa que curte a fanpage da vila tem seu perfil impresso e colado no glorioso mural do local, além nas paredes de algumas casas. Até agora, mais de 16 mil pessoas (inclusive este escriba) já foram lá colocar o seu polegar para cima.

A campanha obteve ampla repercussão, tornando-se a fanpage a mais curtida da Suíça – e de algumas capitais européias – e por isso foi tema de matérias em sites, rádios e tevês de vários países. Segundo o vídeo aí em cima, a brincadeira custou US$ 10 mil e obteve US$ 2,4 milhões de retorno em mídia espontânea.

Na página, é possível ver fotos dos perfis impressos e da paisagem, além de vídeos, alguns produzidos por turistas. Os comentários são uma verdadeira Torre de Babel, com postagens em francês, sueco, italiano, espanhol, inglês, japonês…

Uma promoção feita no final do ano passado sorteou entre os internautas um cachecol bordado com o nome do vencedor, tecido, nada mais, nada menos, do que pela filha do prefeito. A contemplada foi uma menina da Coréia do Sul.

Resta saber se o único hotel e o único restaurante da aldeia terão capacidade de receber todos os internautas que prometeram visitar o local em breve…

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence